Python Brasil [10]

Talk "Jusbrasil.py"

by Gabriel Jordão , Osvaldo Matos Júnior .

Meta

Trilha: Business
Nível da audiência: Iniciante
Idioma: Português
Estado: Aceita

Palestrantes

Gabriel Jordão

Engenheiro de Software no JusBrasil, autor e colaborador de projetos open source, é formado em Ciência da computação e atua em projetos Python desde 2009, voltados principalmente à áreas como recuperação de informação, machine learning, sistemas distribuídos, web e testes automatizados.
Twitter: @gabrielpjordao

Osvaldo Matos Júnior

Chief Technology Officer e co-fundador do JusBrasil é doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiência nas linguagens Java, C++ e Python, atua nas áreas de crawling, aprendizado de maquina e arquitetura de software.
Twitter: @tupydabahia

Descrição

Escolher a linguagem de programação é um desafio em qualquer projeto. Muitas empresas adotam uma linguagem como principal e não se preocupam em saber qual seria a mais indicada a cada projeto. O JusBrasil já foi uma empresa assim. Após anos usando Java como linguagem principal, apostamos em Python na reformulação do portal. O sucesso no desenvolvimento web abriu portas e a linguagem Python hoje é empregada nos projetos de crawling, aprendizado de máquina e processamento distribuído de tarefas. Nessa apresentação abrimos a caixa e fazemos um overview sobre as principais tecnologias Python usadas na construção do maior portal jurídico do país.